A Comissão Organizadora da Consulta

A Comissão Organizadora da Consulta (COC) é responsável por coordenar o processo de consulta à comunidade acadêmica para escolha do Reitor(a) e Vice-reitor(a) da Universidade Federal de Goiás, mandato 2018-2021.

A Comissão, nomeada através de Portaria conjunta SINT-IFESgo/ADUFG-Sindicato/ DCE/UFG No 001 de 20 de abril de 2017, age de forma independente da UFG e de sua gestão. Tem como objetivo garantir um processo de consulta de forma isonômica, confiável e legítima.

A COC é formada por 9 representantes das entidades de classe da UFG, três de cada segmento, sendo dois titulares e um suplente. Cabe à COC coordenar, fiscalizar, organizar todos os aspectos relacionados à consulta, além de realizar a apuração dos votos e a divulgação do resultado final, encaminhado para as entidades de classe.

É atribuição da COC, ainda, acompanhar o desenvolvimento da campanha, receber queixas e recursos das chapas, com o objetivo de conciliar conflitos e inibir abusos. A COC será extinta automaticamente ao completar os seus encargos relativos à consulta.

A Consulta à Comunidade Universitária será realizada via Portal UFGNet nos dias 27 e 28 de junho de 2017 no horário das 08(oito) às 21 (vinte e uma) horas. Para acessar o Portal é necessário possuir login único e senha.  O tutorial para se cadastrar no Portal UFGNet está disponível em https://ufgnet.ufg.br.

No caso dos aposentados e estudantes do Cepae, com idade igual ou superior a 16 anos, a votação será  por cédula, somente no dia 28 de junho. As urnas para depósito das cédulas ficarão disponíveis para votação nas entidades de classe de cada Regional, no período das 08(oito) às 21 (vinte e uma) horas. E no Cepae, das 08(oito) às 18 (dezoito) horas.

Fonte : COC - Comissão Organizadora da Consulta