Radio

Candidatos à sucessão da Reitoria da UFG falam em entrevista exclusiva para a Rádio Universitária

A realidade orçamentária da UFG, pós-expansão de vagas e cursos, os desafios institucionais para o ensino, a pesquisa, a inovação e a extensão e cultura, bem como as políticas de pessoal, de segurança, de integração e outras, foram abordadas pelos representantes das quatro chapas concorrentes à próxima gestão da Reitoria (2018-2021), em entrevistas realizadas na Rádio Universitária (RU), com o apoio da Comissão Organizadora da Consulta à Comunidade (COC).

A produção do Departamento de Jornalismo da RU contou com a participação dos jornalistas Silvânia Lima (produção) e Rodrigo Oliveira (entrevistador) e dos técnicos de áudio Clovis Henrique, Maurício César e Sandro Alves.

A Consulta à Comunidade para a escolha dos novos reitor e vice-reitor será realizada online nos dias 27 e 28 de junho. Após e considerando o pleito democrático, o Conselho Universitário (Consuni) definirá e encaminhará ao Ministério da Educação lista tríplice de nomes para a nomeação do futuro reitor.

A RU transmitirá ao vivo o último debate dos reitoráveis, a ser realizado no dia 22, a partir das 9h,  no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufaiçal, Câmpus Samambaia, Regional Goiânia da UFG. No Dia anterior, 21, às 18h, a TV UFG, Canal 15, também realizará debate com os candidatos.

Acesse as entrevistas abaixo e conheça as principais ideias e propostas dos candidatos a reitor e vice-reitor da UFG.

Chapa 1

Chapa 2